A Comissão de Saúde e Saneamento irá apresentar a proposta da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para o impasse no Hospital de Base de Itabuna em audiência pública no município. A indicação da Sesab é que o Estado contribua com R$ 2 milhões, o Município com R$ 500 mil e o hospital seja gerido pela Sociedade Beneficente Espanhola, com o indicativo de que a situação será revista depois de seis meses. “O Estado vem sendo parceiro de Itabuna e vem procurando oferecer uma solução para a situação. O objetivo é que o município volte a ter controle pleno sobre a saúde”, afirmou o Deputado José de Arimatéia (PRB), presidente da comissão.
O secretário Jorge Solla apresentou a proposta para a comissão em reunião na tarde desta quarta-feira, 6. O encontro foi marcado propositalmente para acontecer antes da audiência, de forma que os parlamentares pudessem tomar conhecimento da posição da Sesab. “Se a comissão quiser se debruçar sobre nossas fontes, planilhas e contratos, a secretaria está à disposição. Não temos informação fechada”, declarou Solla durante a audiência. Também participaram o Dr. Andrés Alonso, superintendente de regulação no Estado, e a Drª. Suzana Ribeiro, secretária de saúde adjunta do Governo da Bahia.
No dia 21 de junho, a comissão recebeu o secretário municipal de saúde de Itabuna, Geraldo Magela, na sala José Amando para sua apresentação sobre o quadro da saúde pública no município. A audiência pública está marcada para o dia 12 de agosto.
Foto: O Secretário Solla, os deputados Arimatéia e Marcelino Galo e os doutores Andrés e Suzana: comissão busca solução para impasse em Itabuna
Larissa Paim
8889-6642 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)