O Deputado Federal Márcio Marinho concedeu entrevista para o site Políticos do sul da Bahia. Veja abaixo.
DEPUTADO, POR QUAL MOTIVO O PRB DE ITABUNA ADERIU A FRENTE?
Essa frente foi criada em função do sentimento de renovação em relação a política de Itabuna. A cidade está sofrendo com as noticias negativas na câmara de vereadores e no governo municipal. Por isso foi criada essa frente composta pelo PRB, PC do B e PDT. Existe a possibilidade de ser colocada uma via alternativa para a sucessão da cidade.
E NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DO GOVERNADOR WAGNER, INTERFERIR NESSA FRENTE EM FAVOR A CANDIDATURA DO PT?
O governador Wagner deverá procurar os partidos da base para tentar fazer uma junção em torno da candidatura de Juçara Feitosa (PT). Como ele é do PT, ele vai tentar fortalecer a candidata do seu partido.Mas os partidos têm autonomia e seus projetos de crescimento, por esse motivo o PRB tem a legitimidade de lançar candidato em Itabuna e outras cidades do estado. O resultado da eleição de 2010 não pode influenciar a eleição de 2012.Os partidos têm que lançar candidaturas para o seu crescimento, e em Itabuna nosso candidato Vane tem viabilidade. Ele aparece em todas as pesquisas na 3ª colocação, muito próximo da segunda colocada.
DE 0 A 10, QUAL A CHANCE DO PRB DE ITABUNA APOIAR JUÇARA FEITOSA?
Essa possibilidade não existe, o PRB de Itabuna entendeu que o sentimento na cidade é de mudança. Política não se faz dentro da casa, nada contra Juçara e Geraldo Simões (PT). Mas o PRB tem candidato viável e preparado para administrar essa cidade.O nosso candidato Vane tem todas as condições de ser o novo prefeito da cidade e realizar um governo planejando a cidade para o médio e longo prazo.
ENTÃO A CANDIDATURA DE VANE É IRREVERSÍVEL?
Nós do PRB não temos vaidade, se nas pesquisas até em junho outro candidato aparecer melhor que Vane, lógico que vamos cumprir o acordo e apoiar. Mas com as pesquisas realizadas atualmente, Vane é o terceiro colocado e bastante próximo da segunda. Ele é um candidato preparado e viável eleitoralmente, pode ser a “zebra” na eleição deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário