quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Arimatéia solicita ao Relator apreciação de projeto sobre obesidade



O deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), que também é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, ocupou a tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira, 28, para ressaltar a importância de instituir na Bahia o Programa de Enfrentamento da Obesidade Mórbida.
O parlamentar destacou o Projeto de Lei 19.110/2011 de sua autoria, que visa a atenção integral às pessoas que enfrentam a obesidade mórbida, como também uma parceria com um programa desenvolvido pela Prefeitura de Salvador, além de campanhas de esclarecimentos e prevenção da doença.
Arimatéia solicitou do Relator, deputado Mário Negromonte Junior (PP), urgência na apreciação da matéria. “Peço um olhar sensível a cerca do problema. Nas últimas semanas acompanhamos na mídia o drama de dois rapazes que sofrem com a doença - um deles indo a óbito. Casos semelhantes se repetem em todo estado. O Projeto de Lei, é uma alternativa para enfrentar este sério problema", ressaltou.
Pesquisas apontam o aumento de 255% na prevalência da doença no Brasil. O presidente da Comissão de Saúde, solicitou ainda do deputado estadual e presidente do Legislativo baiano, Marcelo Nilo (PDT), que a proposta seja encaminhada logo no início do primeiro semestre de 2013.



Ludmilla Cohim
8804-4785 / 8205-6676/ 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)

ASSINE MAIS SAÚDE

Quarta-Feira, 28 de Novembro
Pastor Francisco Edes, vereador eleito em Itabuna com sua equipe na Praça Adami na coleta de assinaturas.












CARAVANA DA SAÚDE UM GESTO SIMPLES QUE PODE MUDAR SUA VIDA


Assine Mais Saúde
Pastor Francisco, líder da Campanha Mais Saúde Para Todos em Itabuna. 

Rio Cachoeira, 28.11.2012 - A Campanha Mais Saúde Para Todos é uma mobilização que pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas, em pelo menos 5 Estados, para serem apresentadas ao Congresso Nacional e viabilizar um Projeto de Lei de Iniciativa popular, que motive a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública, para maiores investimentos dos serviços do setor.

Em Itabuna o vereador eleito Pastor Francisco tomou a iniciativa de ir para a praça pública mobilizar os cidadãos para participarem desta ação de apoio parlamentar da A.L.B.A.- Assembleia Legislativa da Bahia e UPB - União dos Municípios da Bahia.

Na opinião do Pastor Francisco, quanto maior o número de participantes, mais perto chegaremos da quantidade mínima necessária para criação do Projeto de Lei. Pois com a sua assinatura você estará contribuindo diretamente para a elaboração de leis em nosso pais e mostra que quer uma saúde pública de mais qualidade e digna para todos.

Pastor Francisco ainda salienta que é simples e rápido participar para melhorar a saúde do país.

Você pode participar através da seguinte rede de contatos:

Assine Mais Saúde

TELEFONES:  (71)3115-7109 (71)3115-5441 e  (71)3115-5593

TWITTER: ARIMATEIAPAIVA

FACEBOOK: José de Arimateia Paiva

E-MAIL: pastorjosedearimateia@alba.ba.gov.br

SITE: www.pastorjosedearimateia.com.br
O Pastor Francisco coleta assinaturas para a campanha na praça Adami e outras localidades, faça contato e participe. Baixe o formulário, imprima e mobilize sua comunidade: 


EXTRAÍDO DO BLOG RIO CACHOEIRA - NOSSOS AGRADECIMENTOS.

Hospital Ana Nery adere a Campanha "Assine + Saúde"








O Hospital Ana Neri, localizado em Salvador, foi palco, nesta terça-feira (27) de uma demonstração que os baianos podem interferir nas condições da saúde pública do Brasil. Nesta manhã, a instituição médica, referência em cardiologia e nefrologia na Bahia, passou a contar com um posto de arrecadação de assinaturas da Campanha “Assine + Saúde”. A mobilização, idealizada na Bahia pelo presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), luta em favor do projeto de lei, que determina o investimento de 10% da receita corrente bruta da União na área da saúde.
“Nós investimos na saúde menos que os países africanos e não podemos ignorar a carência na área. Estou seguro e empenhado que vamos atingir a nossa meta, e assim termos uma saúde fundamental e digna para todos nós”, observou Arimatéia.
O diretor administrativo do hospital Ana Neri, José Saturnino Rodrigues, salientou a importância da população está aderindo a mobilização com a finalidade de incentivar o crescimento no produto interno bruto (PIB), que atualmente é investido somente 6,2%. “Os Estados Unidos investe 17% na saúde, já no Canadá chega a quase 20%. Por que não podemos chegar a esse patamar? No Ana Neri, por exemplo, não falta materiais, nem medicamentos, mas falta investimento. Com esse acréscimo acredito que não teríamos essa carência”, ressaltou Saturnino.
O movimento continuará no pátio do Hospital Ana Neri até a próxima sexta-feira (30). Em menos de duas horas 200 assinaturas já haviam sido recolhidas pelo colegiado na instituição médica.

http://www.pastorjosedearimateia.com.br/noticias.php?id=359

Ludmilla Cohim
8804-4785 / 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

.: Conheça o perfil dos Secretários do Governo de Van...

.: Conheça o perfil dos Secretários do Governo de Van...:   Harrison Ferreira Leite  é advogado, especialista em Processo Civil pela Universidade Estadual de Santa Cruz, especialista em Direito ...

Assine+ Saúde: Ato de adesão acontece em Feira





Feira de Santana é a primeira cidade do interior baiano a participar da Campanha “Assine+Saúde”. O ato de adesão aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no prédio Anexo da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, com a presença do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB).
O evento, apoiado pela Comissão de Saúde da Casa da Cidadania feirense – através do seu presidente, Ailton Mô – contou também com a participação da vice-presidente da Comissão e deputada estadual, Graça Pimenta, do deputado Carlos Geilson e do vereador Luiz Augusto, o Lulinha.
O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade, através do recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, para que possa ser apresentado ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de iniciativa popular que garanta a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública.
“Essa, sem dúvida, será uma vitória do povo brasileiro. Diversos estados estão trabalhando para conseguirmos dar entrada no projeto. Na Bahia, nossa meta é recolher 300 mil assinaturas, e Feira de Santana possui um papel extremamente importante nessa luta”, afirmou o deputado José de Arimatéia.
De acordo com o deputado, diversos postos de recolhimento de assinaturas serão instalados na cidade. “Provavelmente na próxima semana estaremos no estacionamento da Prefeitura Municipal e já entramos em contato com a direção do Hospital Cleriston Andrade, que também será um dos pontos de arrecadação. Assim como ele, os outros hospitais também serão contatados para atuar da mesma forma. Associações, entidades, todos podem participar e ajudar a mobilizar a sua comunidade”.
“Essa iniciativa da Comissão de Saúde da Assembleia, sem dúvida, garante um avanço para a saúde de todos e a Comissão de Saúde desta Casa também seguirá ampliando esse debate na cidade e mobilizando a comunidade”, informou o vereador Ailton Mô.
Somente no momento do ato de adesão foram recolhidas pouco mais de 400 assinaturas. A diretora do Polo das Associações de Humildes, Angela Maria Oliveira, aproveitou para levar os kits da campanha para a sua comunidade.“Reuniremos as 27 associações que fazem parte do nosso polo e vamos em busca de pessoas que desejam uma saúde melhor. Não tenho dúvidas de que será um ganho para toda sociedade, mas para isso, todos temos que ajudar”, disse.
Kits com abaixo-assinados estarão sendo distribuídos pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal. O documento também pode ser impresso no site www.pastorjosedearimateia.com.br.



Ludmilla Cohim