O deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), que também é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, ocupou a tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira, 28, para ressaltar a importância de instituir na Bahia o Programa de Enfrentamento da Obesidade Mórbida.
O parlamentar destacou o Projeto de Lei 19.110/2011 de sua autoria, que visa a atenção integral às pessoas que enfrentam a obesidade mórbida, como também uma parceria com um programa desenvolvido pela Prefeitura de Salvador, além de campanhas de esclarecimentos e prevenção da doença.
Arimatéia solicitou do Relator, deputado Mário Negromonte Junior (PP), urgência na apreciação da matéria. “Peço um olhar sensível a cerca do problema. Nas últimas semanas acompanhamos na mídia o drama de dois rapazes que sofrem com a doença - um deles indo a óbito. Casos semelhantes se repetem em todo estado. O Projeto de Lei, é uma alternativa para enfrentar este sério problema", ressaltou.
Pesquisas apontam o aumento de 255% na prevalência da doença no Brasil. O presidente da Comissão de Saúde, solicitou ainda do deputado estadual e presidente do Legislativo baiano, Marcelo Nilo (PDT), que a proposta seja encaminhada logo no início do primeiro semestre de 2013.
Ludmilla Cohim
8804-4785 / 8205-6676/ 3115-5593
Assessoria de Comunicação
Dep. Est. José de Arimatéia (PRB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário